foto Maurício Lima

Projeto VIVAVÔLEI Maurício 6

O projeto visa atender crianças de 7 a 14 anos de idade
Logotipo Projeto VivaVôlei

Fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Campinas (SP) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o projeto VIVAVÔLEI Maurício 6, foi lançado no dia 5 de outubro de 2008, na Praça de Esportes Dr. Carlos Grimaldi (rua Maria Bibiana do Carmo, s/nº, Vila Industrial).

Segundo o assessor especial da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), o bi-campeão olímpico e ex-levantador da Seleção Brasileira de Vôlei, Maurício Lima, o projeto foi criado pela CBV e visa atender crianças de 7 a 14 anos de idade, oferecendo iniciação ao volei e outros benefícios sócio-educacionais aos jovens, colaborando com sua formação de cidadãos.

Vanda Regina de Almeida, diretora de Esportes da SMCEL, informou que o VIVAVÔLEI Maurício 6, deve beneficiar 120 crianças num primeiro momento, mas que esse número deverá aumentar.

Em princípio, serão dois núcleos do VIVAVÔLEI Maurício 6. Um fixo, no futuro Clube Municipal dr. Roberto Ângelo Barbosa (rua Ernesto Luiz de Oliveira, 65, Vila 31 de Março), e outro itinerante, percorrendo todas as demais praças esportivas de Campinas (SP).

Cada núcleo terá um coordenador, dois professores de Educação Física e três estagiários. Os núcleos funcionarão as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Conheça o VIVAVÔLEI

Segundo Maurício, o VivaVôlei é um projeto da CBV de iniciação ao voleibol, cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos de idade através do esporte. Atualmente, mais de 80 núcleos estão em funcionamento em todas as regiões do Brasil, sempre mediante parcerias com prefeituras.

O VivaVôlei tem a chancela e o apoio institucional da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Mediante esta parceria, informou Maurício, os professores são capacitados para difundir uma cultura da paz, baseada na inclusão do outro, através da cooperação, da socialização e da criação de um espaço saudável de convivência com respeito mútuo.

Para mais informações, acesse o site do VivaVôlei.

Site Oficial Maurício Lima © Todos os direitos reservados.